segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Chuva e doideira numa só partida

 Tivemos um sábado chuvoso e uma partida de futebol muito estranha.

Perto do inicio do jogo começou uma chuva muito forte e muitos raios e aguardamos um pouco para o inicio e assim que passou a tempestade tivemos inicio a uma das partidas mais loucas do GDC.

O primeiro tempo foi muito bom com boas oportunidades para ambas as equipes e os goleiros fazendo grandes defesas. O time azul aproveitou um contra ataque, Biro recebeu a bola em sua intermediária e partiu para o ataque, Jó e Schumaker chamaram a atenção da marcação e Aona passou livre pela direita, Biro fez o passe, Aona avançou e bateu forte para a boa defesa do goleiro Paraná, mas a bola voltou para Aona que chutou novamente e a bola caprichosa duplamente, primeiro que bateu na trave e voltou novamente para Aona que desta vez conseguiu fazer o gol muito chorado, 1 X 0.

Os vermelhos foram para cima, e o goleiro Paulinho fazendo excelentes defesas, até que após grande defesa, escanteio marcado pela direita de ataque, Caio foi para a cobrança, a zaga deu leve desvio na bola e bateu nas pernas de Denardi e foi para as redes, gol contra, mas o árbitro assinalou gol para Caio, 1 X 1.

Não deu nem saída no meio campo e já terminou o primeiro tempo e pelos gols marcados já dava para ter uma idéia do que teríamos pela frente.

O segundo tempo veio e no primeiro lance de ataque azul, escanteio pela esquerda, André Jó foi para a cobrança e Sorvete subiu mais que todo mundo e mandou para as redes, mais um gol contra e desta vez o árbitro assinalou gol para Jó, 2 X 1.

Os vermelhos foram para cima, escanteio pela esquerda, Gallo na cobrança bola à meia altura no primeiro pau, Emílio foi tirar e mandou contra para as redes, terceiro gol contra na partida em menos de 20 minutos, que doideira e novo empate, 2 X 2, gol assinalado para Gallo.

A partida continuou e os azuis aceleram as jogadas enquanto os vermelhos tentavam a troca de passes, os azuis se organizaram um pouco melhor e em jogada pela direita, Emílio recebeu, avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento para a área e Diego (convidado) acompanhou a jogada e chegou para escorar para as redes, 3 X 2.

Novo contra ataque azul agora pelo meio, André Jó recebeu na entrada da área e bateu forte, Paraná deu rebote e Biro ficou com a bola, ele rolou para trás para Diego (convidado) tirar do goleiro e fazer mais um, 4 X 2.

Agora os vermelhos no ataque, bola cruzada na área da esquerda, a zaga iria tirar tranquilamente, mas Ortiz se atrapalhou todo e meteu a mão na bola o árbitro assinalou pênalti, Gallo foi para a cobrança e bola de um lado e goleiro para o outro, 4 X 3.

Logo em seguida o lance que gerou uma grande confusão, bola lançada na área azul, Gallo e Tuico na jogada, Tuico tentou tirar e a bola bateu na sua mão, o árbitro nada marcou, mandou o lance seguir, mas o bandeira (Schumaker) assinalou pênalti, a discussão foi forte, porém no final prevaleceu a decisão inicial do árbitro em não marcar pênalti, o time vermelho ficou revoltado e se desconcentraram da partida, o time azul aproveitou e foi para o ataque, Biro recebeu na intermediária, avançou e bateu firme para o gol sem chances para defesa, 5 X 3.

E assim terminou uma das partidas mais malucas que eu já presenciei no GDC, com 3 gols contra, 2 pênaltis, uma marcado outro não, muita confusão, chuva, raios e até futebol.





Estatísticas - 18/10/2025

 


Lista de Frequências - 18/10/2025

 


Lista de Substituições - 18/10/2025

 


Súmula - 18/10/2025

 


segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Deu certo para um, não deu certo para outro, vai entender

 Final de semana com bastante integrantes do GDC à disposição e uma partida equilibrada, onde um atleta dos vermelhos deu quase tudo certo (Beto) e um atleta dos azul deu quase tudo errado (Aona).

O time azul começou com tudo, Caio fez o passe para Aona quase no meio campo, ele fez o giro e um belo lançamento para Gallo que avançou e tocou para Schumaker que de frente para o goleiro Paulinho tocou por entre as pernas para abrir o placar, 1 X 0.

O time azul estava relativamente melhor que os vermelhos na partida, mas numa saída errada do goleiro Rene, ele bateu o tiro de meta nos pés do atacante Beto que mandou de volta para o gol, 1 X 1.

Não demorou muito e o segundo gol dos vermelhos saiu, Beto recebeu na entrada da área e tocou no canto oposto do goleiro, 1 X 2.

Os azuis tinham boas oportunidades e numa delas começou o revés de Aona, Caio armou o ataque pela direita, viu a movimentação de Aona e lançou, Aona chegou na bola e tocou com a perna esquerda e a bola foi mansamente na trave esquerda do gol e voltou para as mãos do goleiro, depois Gallo fez belo cruzamento na área e Aona foi para o cabeceio fácil, gol livre e acabou errando a bola, praticamente no contra ataque vermelho, Beto novamente livre na área recebeu e tirou do goleiro para fazer seu terceiro na partida, 1 X 3.

Os azuis começaram a cometer erros bobos, principalmente com Aona no meio que estava errando passes fáceis e não conseguiam chegar mais ao gol vermelho.

Muitas mudanças no intervalo e os azuis voltaram empenhados em diminuir a diferença, Caio fez excelente jogada dentro da área segunda três na marcação, ele conseguiu girar para a linha de fundo pela esquerda e rolar para dentro da área, Aona totalmente livre, só ele e o gol e ele conseguiu errar, bateu de raspa bosta e novamente a bola foi pererecando e bateu no pé da trave esquerda, um gol incrível perdido e a chance de diminuir a diferença no placar.

Jogo equilibrado, boas chances para cada lado, até que num ataque dos azuis, Biro recebeu dentro da área, ficou cercado pela marcação e rolou a bola para Aona, que conseguiu bater rasteira de trivela e finalmente fazer o gol, 2 X 3.

Era o gol "sai urucubaca", mas parece que não muito, durante a partida precisou sair às pressas do campo de jogo para um "chamado da natureza" e deixou seus companheiros com um a menos segurando o forte time vermelho que tinham Gatto e Jared na zaga, Mateus e André Jó no meio e ainda Renato e Beto no ataque.

Aona voltava para entrar em campo e foi autorizado pelo árbitro, porém tanto o árbitro e o time vermelho deram azar no lance, pois foi um contra ataque azul, Gallo viu Aona totalmente livre pela direita e tocou para ele que avançou e entrou na área, na tentativa de cortar o marcador para tocar para Ceará, a bola ainda bateu no zagueiro e em Aona e chegou para Ceará bater rasteiro e empatar a partida, muitas reclamações do time vermelho, porém de nada adiantou, 3 X 3.

O jogo ficou lá e cá nos ultimos 5 minutos, até que na última jogada, no último lance falta para os vermelhos no bico da área pela esquerda do ataque, bola cruzada na área, zaga tira e fica perdida na bico da área agora pela direita, Jared recupera leva um pouco mais para frente e cruza na medida para Renato por trás da zaga escorar para as redes e dar números finais à partida, 3 X 4.

Estatísticas - 11/10/2025

 


Lista de Frequências - 25/10/2025

 




Lista de Substituições - 11/10/2025

 


Súmula - 11/10/2025

 


segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Nervos à flor da pele

 Neste último sábado demos o pontapé para o último mês do primeiro quadrimestre da temporada 2025/2026, e foi uma partida que demonstrou o nervosismo de alguns integrantes da partida.

O primeiro tempo foi muito bom, os times tentando e as defesas prevalecendo e o que acabou marcando mesmo foi a discussão entre os atletas Caio e Romário.

Nada do ataque aparecer e o primeiro tempo terminou 0 X 0.

O segundo tempo veio e a disputada bem acirrada e mais uma discussão em campo, desta vez entre Jared e Denardi.

O futebol voltou a ser destaque quando num erro de saída do time azul, os vermelhos recuperaram a bola e encontraram Caio sozinho na entrada da área e ele só teve o trabalho de ir para as redes, 1 X 0.

Os azuis tentavam, mas o ataque com Aona, Gallo e André Jó parecia que não tinha dado liga e erram lances bobos e num desses lances, André Jó com a bola, Aona pediu para rolar para o bate e Jó errou o passe, os dois discutiram e desta vez o árbitro resolveu presentear os dois com amarelo.

Jogo difícil e uma boa trama do ataque vermelho e saiu o segundo gol do time vermelho, mais uma vez Caio recebeu livre, se livrou da marcação e bateu no canto direito do goleiro Peixe, 2 X 0.

Os azuis definitivamente entraram e parafuso, Denardi muito nervoso na partida, num lance nada demais com Juninho, acabaram discutindo e mais uma dupla amarelada.

No desespero dos azuis, os vermelhos se aproveitaram e no contra ataque, Ceará recebeu livre na área e bateu cruzado para dar números finais à partida, 3 X 0.

Estatísticas - 04/10/2025

 


Lista de Frequências - 04/10/2025

 


Súmula - 04/10/2025

 


sexta-feira, 3 de outubro de 2025

A juventude faz toda diferença

 Neste sábado quente e seco, tivemos um bom jogo onde uma equipe mais aplicada e usando a juventude e qualidade do Gallinho, conseguiu prevalecer.

O primeiro gol dos azuis saiu de uma falta recebida pelo Gallinho próxima a área pela esquerda, ele mesmo foi para a cobrança e fez, 1 X 0.

O segundo gol saiu de uma jogada também pela esquerda, Aona recebeu na intermediária e livre de marcação teve tempo de esperar a movimentação de Gallinho, ele saiu da marcação e recebeu o passe por trás da zaga e só teve o trabalho de tirar do goleiro Gabriel (convidado), 2 X 0.

O time azul até teve boas chances no primeiro tempo, mas o goleiro Rodrigo (convidado), fez excelentes defesas.

O time azul voltou para o segundo tempo empolgado com a vantagem e não demorou muito para sair o terceiro gol, agora os papéis foram invertidos, Gallinho pela direita viu a movimentação de Aona e também recebeu sozinho por trás da zaga e só tirou do goleiro Gabriel tocando no canto direito do goleiro, 3 X 0.

Mais uma vez a dupla entrou em ação, jogada de linha de fundo, Gallinho viu a movimentação de Aona e tocou, ao meio que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para ele tocar para o gol vazio, 4 X 0.

Parecia que o jogo já estava bem definido e os azuis deram uma relaxada, Gallo recebeu a bola pela direita, saiu da marcação e encontrou Caio livre dentro da área, ele tentou o giro e Denardi acabou cometendo o pênalti, Gallo foi para a cobrança e goleiro de um lado e bola do outro, 4 X 1.

Os azuis começaram a tomar sufoco e numa bola estourada da zaga azul, Aona dominou no meio campo e viu Gallinho passando na suas costas, ele fez o lançamento e acompanhou a jogada, Gallinho venceu na velocidade, invadiu a área pela esquerda e bateu forte para dentro da área procurando Aona, Sorvete tentou o corte e a bola bateu nele e foi para as redes, na súmula o árbitro apontou gol para Gallinho, 5 X 1.

Mesmo com o gol os vermelhos continuaram a atacar, novamente Gallo fez a jogada agora pelo centro, viu a movimentação de Caio por trás da zaga, Gallo fez o passe e Caio se livrou da marcação e frente a frente com o goleiro só deslocou e mandou para as redes, 5 X 2.

Os azuis ficaram um pouco atordoados e os vermelhos querendo buscar o resultado foram para cima, jogada agora pela esquerda, Gallo recebeu, invadiu a área e na linha de fundo cruzou forte para dentro da área, quase na linha do gol, André Jó que acompanhou a jogada chegou firme para estufar as redes, 5 X 3.

Os azuis empolgados, mas numa escapada dos vermelhos frustrou a reação, a jogada nasceu pela esquerda e saiu escanteio na direita, Gallinho recebeu, cortou para dento de encontrou Aona livre no meio da área, a zaga azul ficou pedindo impedimento, Aona que não tinha nada com isso, bateu no canto direito, tirando do goleiro, 6 X 3. Só para constar o próprio jogador do time azul afirmou que Aona não estava impedido.

E assim Gallinho com três assistências e três gols, acabou fazendo a diferença na partida.

Estatísticas - 27/9/2025

 


Lista de Frequências - 27/9/2025

 


Súmula - 27/9/2025