segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Chuva e doideira numa só partida

 Tivemos um sábado chuvoso e uma partida de futebol muito estranha.

Perto do inicio do jogo começou uma chuva muito forte e muitos raios e aguardamos um pouco para o inicio e assim que passou a tempestade tivemos inicio a uma das partidas mais loucas do GDC.

O primeiro tempo foi muito bom com boas oportunidades para ambas as equipes e os goleiros fazendo grandes defesas. O time azul aproveitou um contra ataque, Biro recebeu a bola em sua intermediária e partiu para o ataque, Jó e Schumaker chamaram a atenção da marcação e Aona passou livre pela direita, Biro fez o passe, Aona avançou e bateu forte para a boa defesa do goleiro Paraná, mas a bola voltou para Aona que chutou novamente e a bola caprichosa duplamente, primeiro que bateu na trave e voltou novamente para Aona que desta vez conseguiu fazer o gol muito chorado, 1 X 0.

Os vermelhos foram para cima, e o goleiro Paulinho fazendo excelentes defesas, até que após grande defesa, escanteio marcado pela direita de ataque, Caio foi para a cobrança, a zaga deu leve desvio na bola e bateu nas pernas de Denardi e foi para as redes, gol contra, mas o árbitro assinalou gol para Caio, 1 X 1.

Não deu nem saída no meio campo e já terminou o primeiro tempo e pelos gols marcados já dava para ter uma idéia do que teríamos pela frente.

O segundo tempo veio e no primeiro lance de ataque azul, escanteio pela esquerda, André Jó foi para a cobrança e Sorvete subiu mais que todo mundo e mandou para as redes, mais um gol contra e desta vez o árbitro assinalou gol para Jó, 2 X 1.

Os vermelhos foram para cima, escanteio pela esquerda, Gallo na cobrança bola à meia altura no primeiro pau, Emílio foi tirar e mandou contra para as redes, terceiro gol contra na partida em menos de 20 minutos, que doideira e novo empate, 2 X 2, gol assinalado para Gallo.

A partida continuou e os azuis aceleram as jogadas enquanto os vermelhos tentavam a troca de passes, os azuis se organizaram um pouco melhor e em jogada pela direita, Emílio recebeu, avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento para a área e Diego (convidado) acompanhou a jogada e chegou para escorar para as redes, 3 X 2.

Novo contra ataque azul agora pelo meio, André Jó recebeu na entrada da área e bateu forte, Paraná deu rebote e Biro ficou com a bola, ele rolou para trás para Diego (convidado) tirar do goleiro e fazer mais um, 4 X 2.

Agora os vermelhos no ataque, bola cruzada na área da esquerda, a zaga iria tirar tranquilamente, mas Ortiz se atrapalhou todo e meteu a mão na bola o árbitro assinalou pênalti, Gallo foi para a cobrança e bola de um lado e goleiro para o outro, 4 X 3.

Logo em seguida o lance que gerou uma grande confusão, bola lançada na área azul, Gallo e Tuico na jogada, Tuico tentou tirar e a bola bateu na sua mão, o árbitro nada marcou, mandou o lance seguir, mas o bandeira (Schumaker) assinalou pênalti, a discussão foi forte, porém no final prevaleceu a decisão inicial do árbitro em não marcar pênalti, o time vermelho ficou revoltado e se desconcentraram da partida, o time azul aproveitou e foi para o ataque, Biro recebeu na intermediária, avançou e bateu firme para o gol sem chances para defesa, 5 X 3.

E assim terminou uma das partidas mais malucas que eu já presenciei no GDC, com 3 gols contra, 2 pênaltis, uma marcado outro não, muita confusão, chuva, raios e até futebol.





Estatísticas - 18/10/2025

 


Lista de Frequências - 18/10/2025

 


Lista de Substituições - 18/10/2025

 


Súmula - 18/10/2025

 


segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Deu certo para um, não deu certo para outro, vai entender

 Final de semana com bastante integrantes do GDC à disposição e uma partida equilibrada, onde um atleta dos vermelhos deu quase tudo certo (Beto) e um atleta dos azul deu quase tudo errado (Aona).

O time azul começou com tudo, Caio fez o passe para Aona quase no meio campo, ele fez o giro e um belo lançamento para Gallo que avançou e tocou para Schumaker que de frente para o goleiro Paulinho tocou por entre as pernas para abrir o placar, 1 X 0.

O time azul estava relativamente melhor que os vermelhos na partida, mas numa saída errada do goleiro Rene, ele bateu o tiro de meta nos pés do atacante Beto que mandou de volta para o gol, 1 X 1.

Não demorou muito e o segundo gol dos vermelhos saiu, Beto recebeu na entrada da área e tocou no canto oposto do goleiro, 1 X 2.

Os azuis tinham boas oportunidades e numa delas começou o revés de Aona, Caio armou o ataque pela direita, viu a movimentação de Aona e lançou, Aona chegou na bola e tocou com a perna esquerda e a bola foi mansamente na trave esquerda do gol e voltou para as mãos do goleiro, depois Gallo fez belo cruzamento na área e Aona foi para o cabeceio fácil, gol livre e acabou errando a bola, praticamente no contra ataque vermelho, Beto novamente livre na área recebeu e tirou do goleiro para fazer seu terceiro na partida, 1 X 3.

Os azuis começaram a cometer erros bobos, principalmente com Aona no meio que estava errando passes fáceis e não conseguiam chegar mais ao gol vermelho.

Muitas mudanças no intervalo e os azuis voltaram empenhados em diminuir a diferença, Caio fez excelente jogada dentro da área segunda três na marcação, ele conseguiu girar para a linha de fundo pela esquerda e rolar para dentro da área, Aona totalmente livre, só ele e o gol e ele conseguiu errar, bateu de raspa bosta e novamente a bola foi pererecando e bateu no pé da trave esquerda, um gol incrível perdido e a chance de diminuir a diferença no placar.

Jogo equilibrado, boas chances para cada lado, até que num ataque dos azuis, Biro recebeu dentro da área, ficou cercado pela marcação e rolou a bola para Aona, que conseguiu bater rasteira de trivela e finalmente fazer o gol, 2 X 3.

Era o gol "sai urucubaca", mas parece que não muito, durante a partida precisou sair às pressas do campo de jogo para um "chamado da natureza" e deixou seus companheiros com um a menos segurando o forte time vermelho que tinham Gatto e Jared na zaga, Mateus e André Jó no meio e ainda Renato e Beto no ataque.

Aona voltava para entrar em campo e foi autorizado pelo árbitro, porém tanto o árbitro e o time vermelho deram azar no lance, pois foi um contra ataque azul, Gallo viu Aona totalmente livre pela direita e tocou para ele que avançou e entrou na área, na tentativa de cortar o marcador para tocar para Ceará, a bola ainda bateu no zagueiro e em Aona e chegou para Ceará bater rasteiro e empatar a partida, muitas reclamações do time vermelho, porém de nada adiantou, 3 X 3.

O jogo ficou lá e cá nos ultimos 5 minutos, até que na última jogada, no último lance falta para os vermelhos no bico da área pela esquerda do ataque, bola cruzada na área, zaga tira e fica perdida na bico da área agora pela direita, Jared recupera leva um pouco mais para frente e cruza na medida para Renato por trás da zaga escorar para as redes e dar números finais à partida, 3 X 4.

Estatísticas - 11/10/2025

 


Lista de Frequências - 25/10/2025

 




Lista de Substituições - 11/10/2025

 


Súmula - 11/10/2025

 


segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Nervos à flor da pele

 Neste último sábado demos o pontapé para o último mês do primeiro quadrimestre da temporada 2025/2026, e foi uma partida que demonstrou o nervosismo de alguns integrantes da partida.

O primeiro tempo foi muito bom, os times tentando e as defesas prevalecendo e o que acabou marcando mesmo foi a discussão entre os atletas Caio e Romário.

Nada do ataque aparecer e o primeiro tempo terminou 0 X 0.

O segundo tempo veio e a disputada bem acirrada e mais uma discussão em campo, desta vez entre Jared e Denardi.

O futebol voltou a ser destaque quando num erro de saída do time azul, os vermelhos recuperaram a bola e encontraram Caio sozinho na entrada da área e ele só teve o trabalho de ir para as redes, 1 X 0.

Os azuis tentavam, mas o ataque com Aona, Gallo e André Jó parecia que não tinha dado liga e erram lances bobos e num desses lances, André Jó com a bola, Aona pediu para rolar para o bate e Jó errou o passe, os dois discutiram e desta vez o árbitro resolveu presentear os dois com amarelo.

Jogo difícil e uma boa trama do ataque vermelho e saiu o segundo gol do time vermelho, mais uma vez Caio recebeu livre, se livrou da marcação e bateu no canto direito do goleiro Peixe, 2 X 0.

Os azuis definitivamente entraram e parafuso, Denardi muito nervoso na partida, num lance nada demais com Juninho, acabaram discutindo e mais uma dupla amarelada.

No desespero dos azuis, os vermelhos se aproveitaram e no contra ataque, Ceará recebeu livre na área e bateu cruzado para dar números finais à partida, 3 X 0.

Estatísticas - 04/10/2025

 


Lista de Frequências - 04/10/2025

 


Súmula - 04/10/2025

 


sexta-feira, 3 de outubro de 2025

A juventude faz toda diferença

 Neste sábado quente e seco, tivemos um bom jogo onde uma equipe mais aplicada e usando a juventude e qualidade do Gallinho, conseguiu prevalecer.

O primeiro gol dos azuis saiu de uma falta recebida pelo Gallinho próxima a área pela esquerda, ele mesmo foi para a cobrança e fez, 1 X 0.

O segundo gol saiu de uma jogada também pela esquerda, Aona recebeu na intermediária e livre de marcação teve tempo de esperar a movimentação de Gallinho, ele saiu da marcação e recebeu o passe por trás da zaga e só teve o trabalho de tirar do goleiro Gabriel (convidado), 2 X 0.

O time azul até teve boas chances no primeiro tempo, mas o goleiro Rodrigo (convidado), fez excelentes defesas.

O time azul voltou para o segundo tempo empolgado com a vantagem e não demorou muito para sair o terceiro gol, agora os papéis foram invertidos, Gallinho pela direita viu a movimentação de Aona e também recebeu sozinho por trás da zaga e só tirou do goleiro Gabriel tocando no canto direito do goleiro, 3 X 0.

Mais uma vez a dupla entrou em ação, jogada de linha de fundo, Gallinho viu a movimentação de Aona e tocou, ao meio que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para ele tocar para o gol vazio, 4 X 0.

Parecia que o jogo já estava bem definido e os azuis deram uma relaxada, Gallo recebeu a bola pela direita, saiu da marcação e encontrou Caio livre dentro da área, ele tentou o giro e Denardi acabou cometendo o pênalti, Gallo foi para a cobrança e goleiro de um lado e bola do outro, 4 X 1.

Os azuis começaram a tomar sufoco e numa bola estourada da zaga azul, Aona dominou no meio campo e viu Gallinho passando na suas costas, ele fez o lançamento e acompanhou a jogada, Gallinho venceu na velocidade, invadiu a área pela esquerda e bateu forte para dentro da área procurando Aona, Sorvete tentou o corte e a bola bateu nele e foi para as redes, na súmula o árbitro apontou gol para Gallinho, 5 X 1.

Mesmo com o gol os vermelhos continuaram a atacar, novamente Gallo fez a jogada agora pelo centro, viu a movimentação de Caio por trás da zaga, Gallo fez o passe e Caio se livrou da marcação e frente a frente com o goleiro só deslocou e mandou para as redes, 5 X 2.

Os azuis ficaram um pouco atordoados e os vermelhos querendo buscar o resultado foram para cima, jogada agora pela esquerda, Gallo recebeu, invadiu a área e na linha de fundo cruzou forte para dentro da área, quase na linha do gol, André Jó que acompanhou a jogada chegou firme para estufar as redes, 5 X 3.

Os azuis empolgados, mas numa escapada dos vermelhos frustrou a reação, a jogada nasceu pela esquerda e saiu escanteio na direita, Gallinho recebeu, cortou para dento de encontrou Aona livre no meio da área, a zaga azul ficou pedindo impedimento, Aona que não tinha nada com isso, bateu no canto direito, tirando do goleiro, 6 X 3. Só para constar o próprio jogador do time azul afirmou que Aona não estava impedido.

E assim Gallinho com três assistências e três gols, acabou fazendo a diferença na partida.

Estatísticas - 27/9/2025

 


Lista de Frequências - 27/9/2025

 


Súmula - 27/9/2025

 


segunda-feira, 22 de setembro de 2025

A defesa também ganha jogo

 Novamente um jogo muito equilibrado no tradicional rachão do GDC.

Neste sábado as duas equipes muito aplicadas em defender e nos detalhes uma equipe se sobressaiu. O time vermelho saiu na frente, Jared recuperou a bola na defesa e observou a movimentação de Aona por trás da  zaga, ele recebeu a bola pela direita e na saída do goleiro Peixe tocou na esquerda, rasteiro, sem chances, 1 X 0.

O segundo gol não demorou, jogada pela direita, André Jó recebeu já na área e bateu firme, Peixe deu rebote e Beto, sempre oportunista tocou por cima, 2 X 0.

Os azuis foram para cima e na primeira bobeira da zaga vermelha eles diminuíram, escanteio pela direita, Gallinho fez a cobrança e Caio sozinho no meio da área escorou de chapa para o gol, 2 X 1.

Jogo equilibrado, lá e cá e como disse as defesas sempre conseguindo neutralizar as jogadas, mas numa saída de bola vermelha pela esquerda, Emílio lançou Aona que conseguiu evitar a saída de bola pela lateral, ele voltou para Sukita que tocou para a chegada pelo meio de Jared, que fez o passe na entrada da área para André Jó que no drible de corpo deixou dois marcadores na saudade e chapou no cantinho esquerdo do goleiro Peixe, 3 X 1.

Veio o segundo tempo e o ritmo caiu um pouco por causa do calor, mas a vontade de buscar a vitória se mantinha, principalmente dos azuis que buscavam diminuir a diferença e desciam com Caio, Gallinho, Renato e Gallo e os vermelhos se viravam como podiam e despachavam para o ataque para tentar segurar a bola um pouco, coisa que não acontecia, porém numa jogada melhora trabalhada pela direita, Emílio observou a movimentação de Aona e fez o lançamento, Aona contou com a falha da zaga que deixou a bola passar, Aona dominou e foi para cima de Peixe e no contrapé esquerdo, tocou rasteiro e bola na rede, 4 X 1.

Os azuis foram determinados tentar diminuir a diferença e não demorou muito para Caio receber bola na entrada da área e bater firme para o gol, sem chance para o goleiro Paulinho, 4 X 2.

Ficou praticamente ataque contra defesa nos minutos finais da partida, os azuis sufocando os vermelhos, mais o esforço da defesa valeu a pena e os vermelhos conseguiram manter o placar e vencer a partida.

Estatísticas - 20/9/2025

 


Lista de Frequências - 20/9/2025

 


Súmula - 20/9/2025

 




segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Sábado de artilheiros diferentes

 Mais um sábado de jogo muito equilibrado, das onze partidas que tivemos nesta temporada, foram duas goleadas, um empate, uma com diferença de 2 gols e 7 que terminaram com diferença de um gol apenas.

Neste sábado novamente emoção até o apito final.

Os vermelhos começaram com tudo, Schumaker recebeu na entrada da área e abriu o placar chutando no canto direito do goleiro Peixe, 1 X 0.

O segundo gol saiu de jogada pela esquerda, Sukita recebeu quase que do bico da grande área e bateu por cobertura, sem chances para Peixe, golaço, 2 X 0.

Schumaker em tarde inspirada fez seu segundo gol, 3 X 0.

No último lance do primeiro tempo, escanteio pela direita, bate rebate na área e a bola ficou com Emílio que de bico descontou para os azuis, 3 x 1.

No inicio do segundo tempo, escanteio pela direita para os azuis, a bola bateu no Ceará a bola ia saindo pela linha de fundo e Elton chegou para escorar para o gol, 3 X 2. Neste lance houve muita reclamação por parte do time vermelho alegando que a bola havia tocado no braço do atleta Ceará, mas a arbitragem confirmou o gol.

Os vermelhos voltaram a estabilizar a partida e em bom contra ataque Renato recebeu na área e finalizou para as redes, 4 X 2.

Depois em jogada pela direita, Pedro jogou para a linha de fundo e ninguém do time azul acreditou que ele alcançaria a bola, ele chegou e cruzou para dentro da área, Piui que acreditou e acompanhou todo o lance chegou para escorar para o gol vazoi, 5 X 2.

Jogado dos azuis pela direita, bola na linha de fundo, Emílio cruzou para dentro da área e Ney chegou para mandar para as redes, 5 X 3.

Depois desse gol os azuis tiveram mais dois gols anulados um do Ney e outro do Ceará, ambas foram marcados impedimento.

Novamente jogada dos azuis pela direita, bola cruzada na área e agora sim Ceará dominou e chutou cruzado não dando chances para o goleiro Altieres (convidado), final da partida e vitória dos vermelhos, 5 X 4.

Estatísticas - 13/9/2025

 


Lista de Frequências - 13/9/2025

 


Súmula - 13/9/2025

 


terça-feira, 2 de setembro de 2025

Não tem jeito, tudo é detalhe

 O ultimo jogo do mês de agosto foi muito equilibrado e os detalhes definiram a partida.

O primeiro gol foi do time vermelho, jogada aconteceu pela direita, bola cruzada na área e Duz tentou antecipar e acabou colocando contra as redes que defendia, 1 X 0.

Falta para o time azul pela esquerda, André Jó foi para a cobrança e aproveitando o sol, encobriu o goleiro Peixe, 1 X 1.

No último lance do primeiro tempo a zaga azul errou na saída de bola, os vermelhos recuperaram e Renato entrou sozinho na área para tocar na saída do goleiro Galo, 2 X 1.

O primeiro tempo foi bem agitado com ambas as equipes perdendo muitos gols, principalmente os azuis com Schumaker que nesta tarde não estava muito inspirado.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, muita disputa, muitos lances perdidos e do mesmo lado só que agora a equipe era diferente, os vermelhos tentaram sair jogando, Tuico teve seu passe interceptado por André Jó que tocou para Schumaker livre, sem goleiro, só escorar para as redes, desta vez não tinha como errar, 2 X 2.

Na saída de bola dos vermelhos, Gallinho recebeu no circulo central, avançou driblando todo mundo e cara a cara com o goleiro Galo, só tirou dele e marcou o seu, lindo gol, 3 X 2.

Aona recebeu passe perto da meia lua da área, se livrou do marcador e bateu seco a meia altura, Paulinho se esticou todo para tentar a defesa, mas sem sucesso, 3 X 3.

Agora os detalhes que definiram a partida, primeiro: jogada na área dos azuis, bola pela direita, cruzada na área, ela tocou na coxa do atleta Nil e bateu em seu braço, o árbitro Jadilson assinalou pênalti, muita discussão, mas de nada adiantou, Caio que não tinha nada com isso, foi para a cobrança e converteu, 4 X 3.

Os azuis foram para cima e André Jó recebeu passe na entrada da área, um pouco à esquerda e bateu firme, rasteia e a bola entrou no canto direito do goleiro Paulinho, rente a trave, 4 X 4.

Segundo detalhe: Os vermelhos no ataque pela direita, bola cruzada na área, toda zaga reclamou de impedimento, a arbitragem mandou seguir e Beto dominou e tocou no cantinho direito do goleiro Galo e definiu o placar, 5 X 4.

Jogo bem disputado, equilibrando, ambas as equipes buscando a vitória, em cada detalhe do ataque e defesa, fazendo a diferença e na visão do time azul os detalhes da arbitragem definiram a partida, onde até o empate seria justo, mas no futebol não existe justiça e sim bola nas redes.

Estatísticas - 30/8/2025

 


Lista de Frequências - 30/8/2025

 


Súmula - 30/8/2025


 

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Concentração azul

 Uma grande partida foi disputada neste final de semana e a equipe que se portou melhor, individualmente mais concentrada, venceu a partida.

O primeiro gol foi do time azul, jogada pelo meio, Caio recebeu na entrada da área, trouxe para a perna direita e bateu no canto esquerdo do goleiro Peixe, 1 X 0.

O segundo gol saiu da jogada pela esquerda a bola foi cruzada na área e Cássio tentou o corte e mandou contra para as redes, 2 X 0.

Os vermelhos estavam melhores enquanto o time azul não acertava e principalmente o atacante Aona, que erra tudo, domínio, passe, um desastre.

Mais um ataque azul a bola sobrou na entrada da área e Viola mandou para as redes, 3 X 0.

Sukita do time vermelho sentiu lesão e deu lugar para Biro que entrou e mudou um pouco a atitude dos vermelhos, jogada pela direita, bola cruzada e Beto chegou para escorar para as redes, 3 X 2.

Agora escanteio para os vermelhos na esquerda, André Jó bateu e Biro na segunda trave escorou para o gol, 3 X 2.

Os vermelhos comemoravam e os azuis foram para o ataque e Caio mais uma vez foi para as redes e ampliou, 4 X 2.

O time vermelho foi para cima e numa falta pela esquerda, Biro bateu firme no canto esquerdo do goleiro Paraná, sem chances, 4 X 3.

Beto teve nova oportunidade e os vermelhos conseguiram empatar a partida, 4 X 4.

No segundo tempo a partida estava mais equilibrada mais em duas bobeiras do time vermelho os azuis ampliaram novamente, primeiro a jogada se desenhou pela direita, Denardi recebeu na lateral e fez belo cruzamento para a área, Ceará antecipou a marcação e cabeceou para o gol, 5 X 4.

Depois novamente pela direita, Fernandinho recebeu e avançou sem marcação, invadiu a área e de bico, cruzado não deu chances para o goleiro Galo, 6 X 4.

Os azuis foram para o tudo ou nada e na jogada pela direita, bola cruzada na área, Biro mais uma vez dominou e tocou no canto direito do goleiro Paulinho, 6 X 5.

Não deu tempo para mais nada e o time azul com a individualidade de alguns atletas venceram, pois o time vermelho tinha menos jogadores inspirados para acompanhar a inspiração do Biro.

Estatísticas - 23/8/2025

 


Lista de Frequências - 23/8/2025

 


Súmula - 23/8/2025

 


segunda-feira, 18 de agosto de 2025

O artilheiro apareceu

 Neste sábado foi um jogo muito parelho e a definição da partida aconteceu quando o faro de gol do novo atacante do GDC apareceu.

O primeiro gol foi do time vermelho, Biro fez ótimo lançamento para Aona que quando foi dominar viu a chegada do goleiro Galo, Aona deu um chutão para cima para tentar encobrir o goleiro, a bola só subiu e Celso que acompanhava a jogada só escorou para o gol vazio, 1 X 0.

O segundo gol veio em jogada pela direita, Aona foi lançado e foi para linha de fundo ele viu Biro chegando e cruzou rasteiro na área e Biro completou para as redes, 2 X 0.

O jogo era bem disputado com chances para os dois lados, o time azul até aparecia mais no ataque, porém desperdiçava as chances de gol, até num bate rebate dentro da área a bola subiu e Beto oportunista, meio sem jeito pegou no ar e tocou no cantinho direito do goleiro Paraná, 2 X 1 e final do primeiro tempo.

Logo no inicio do segundo tempo, jogada dos vermelhos pela direita, Sukita recebeu na lateral e tentou o cruzamento para a área e meteu a bola no ângulo direito do goleiro Paulinho, sem chances de defesa, 3 X 1.

A partir deste gol o time vermelho parece que perdeu o fôlego e os azuis começaram a pressionar com Ceará, Schumaker e Caio e numa jogada pela direita quase na linha da grande área, Schumaker cortou para dentro e bateu firme no ângulo direito do goleiro Paraná, lindo gol, 3 X 2.

Novamente Schumaker recebeu na entrada da área e bateu cruzado, 3 X 3.

O atacante azul estava inspirado, ele tabelou na entrada da área e novamente bateu a meia altura sem chances de defesa e virada no marcador, 3 X 4.

Os vermelhos ainda tentaram alguma coisa, mas sem sucesso e vitória de virada dos azuis graças ao artilheiro Schumaker ter finalmente aparecido em campo.

Estatísticas - 16/8/2025

 


Lista de Frequências - 16/8/2025


Súmula - 16/8/2025

 


quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Tirando o juiz, o restante foi só equilíbrio

 Neste sábado tivemos um jogo muito parelho, boas disputas, belos gols e um árbitro pra lá de enrolado e quase estragou a partida.

O primeiro gol saiu após uma falha na defesa a bola sobrou para Beto que bateu a meia altura e venceu o goleiro Paulinho, 1 X 0.

O segundo foi após a marcação de uma falta inexistente marcada em favor do time vermelho, André Jó foi para a cobrança e bateu na barreira, na sobra o próprio André pegou firme a mandou na cantinho do goleiro Paulinho, 2 X 0.

Os azuis conseguiram diminuir com Caio, escanteio pela esquerda, Gallo cobrou na cabeça de Caio que mandou para as redes, 2 X 1.

Mais uma falta estranha para os vermelhos, Sukita que não tinha nada com isso bateu com perfeição e mandou na forquilha direita do goleiro Paulinho, sem chances de defesa, 3 X 1.

O segundo tempo veio e logo começou a reação dos azuis, Aona recebeu na intermediária, arrumou o corpo e bateu no meio do gol, encobrindo o goleiro Galo, 3 X 2.

Caio recebeu dentro da área e recebeu falta, o árbitro assinalou pênalti, Gallo foi para a cobrança e empatou a partida, 3 X 3.

Neste momento o time azul estava bem melhor na partida e perdeu pelo menos 3 gols incríveis que poderiam dar a virada, porém que voltou a ficar à frente do marcador foram os vermelhos. Jogada pela esquerda, Marcos Sorvete foi para a linha de fundo e cruzou para a área, Nego tentou fazer o corte e mandou contra para as redes, 4 X 3.

Quase no final da partida, Caio recebeu na entrada da área e chapou bonito no ângulo esquerdo do goleiro Galo, 4 X 4.

No final ambas as equipes estava cansadas e não conseguiram criar mais nada e terminou assim o primeiro empate da temporada.


Estatísticas - 02/8/2025

 


Lista de Frequências - 02/8/2025

 


Súmula - 02/8/2025

 


segunda-feira, 28 de julho de 2025

Fechamento da Temporada 2024 / 2025

                                                          Foram 52 jogos disputados *

* uma partida não foi completada


412 gols marcados, média de 8,08 gols/jogo


05 gols contra - 02 - Nil / 01 Cássio, Duz e Romário


55 cartões amarelos 5 cartões vermelhos


Camisas

AZUL -  21 vitórias, 10 empates e 20 derrotas

VERMELHA -  20 vitórias, 10 empates e 21 derrotas


Artilheiros

1º Gallo - 51 gols em 45 jogos

2º Aona - 45 gols em 48 jogos

3º Renato - 42 gols em 39 jogos

4º André Jó - 35 gols em 37 jogos

5º Biro - 31 gols em 37 jogos


Goleiros


1º Galo - 95 gols em 38 jogos, média de 2,50/jogo

2º Peixe - 89 gols em 35 jogos, média de 2,54/jogo

3º Paraná, Horácio e Paulinho - não atingiram número mínimo de jogos para computar


Mais Vitórias


1º Nil - 26 v   9 e   6 d

2º Gallo - 20 v   9 e   15 d

3º Galo (goleiro) - 20 v   7 e   11 d

4º Sukita - 18 v    10 e    22 d

5º Aona - 18 v    9 e    20 d


Mais Derrotas


1º Beto - 13 v   9 e   22 d

2º Sukita - 18 v   10 e   22 d

3º Emílio - 17 v   9 e   20 d

4º Aona - 18 v   9 e   20 d

5º Cássio - 11 v   7 e   19 d


Mais Disciplinados


1º Emílio - 0 a   0 v - 46 jogos

2º Galo (goleiro) e Fio - 0 a   0 v - 38 jogos

4º Jared e Pedro - 0 a   0 v - 37 jogos


Mais Indisciplinados


1º Xuxu - 1 vermelho e 05 amarelos em 25 jogos

2º Nil - 1 vermelho e 04 amarelos em 42 jogos

3º Caio - 1 vermelho e 02 amarelos em 26 jogos

4º Gatto - 1 vermelho e 02 amarelos em 29 jogos

5º Adilson - 1 vermelho e 02 amarelos em 39 jogos


Mais Jogos Disputados


1º Sukita - 50 / 51 jogos, 98%

2º Aona - 47 / 51 jogos, 92%

3º Emílio - 46 / 51 jogos, 90%

4º Beto e Gallo - 44 / 51 jogos, 86%


Menos Jogos Disputados


1º Evangelista - 14 / 51 jogos - D.M.

2º Patrick - 16 / 51 jogos - D.M.

3º Rene e Denardi - 17 / 51 jogos - D.M.


Jogo da confraternização

 Neste sábado tivemos nossa partida a véspera da nossa festa de aniversário de 28 anos de existência do GDC e foi um jogo muito truncado.

Especificamente neste final de semana, tivemos muitos atletas que jogam na defesa e poucos no meio campo e isso acarretou num jogo equilibrado e com poucas chances de gols.

A abertura do placar só ocorreu no segundo tempo, os vermelhos trabalharam a jogada pela direita, Adilson levou para a linha de fundo e fez o cruzamento, Renato antecipou a zaga e testou no canto direito do goleiro Nardon (convidado), 1 X 0.

Os vermelhos tentavam sempre na correria de Renato e Aona e parecia que levavam mais perigo à meta adversária e quando os azuis chegavam o goleiro Altieres (convidado) trabalhava bem, até que Aona recebeu o passe quase na linha da grande área pela esquerda, ele fez o giro sobre o defensor Jared, os dois entraram na área e ele tentou tocar para trás e os dois caíram na disputa e o árbitro assinalou pênalti, Aona fez a cobrança e quase que o goleiro fez a defesa, a bola passou por debaixo do corpo dele, 2 X 0.

Faltando 4 minutos para o final da partida, Altieres quis dar emoção, Jared chutou do meio da rua e Altieres se atrapalhou com a bola e tomou o gol, 2 X 1.

Os azuis tentaram ainda sufocar os vermelhos, mas não dava tempo para mais nada e assim terminou nossa ultima partida do mês de julho.

Estatísticas - 26/7/2025

 


Lista de Frequências - 26/7/2025

 


Súmula - 26/7/2025

 


terça-feira, 22 de julho de 2025

Que partida medíocre!!!

 Neste sábado tivemos uma partida muito ruim no GDC, principalmente no primeiro tempo e entre os times, o azul estava irreconhecível.

Os times erraram demais e quase no metade do primeiro tempo o time azul abriu o marcador, Beto recebeu na entrada da área, dominou e de bico mandou no canto esquerdo do goleiro Paulinho, 1 X 0.

O time vermelho conseguiu o empate numa cobrança de escanteio pela esquerda, Renato foi para a cobrança e Caio, com toda sua altura escorou sozinho para as redes do goleiro Nardon (convidado), 1 X 1.

Assim terminou a primeira etapa.

O segundo tempo continuou muito ruim e os azuis piores ainda, Biro, Aona, Emílil, Ortiz e Beto não acertavam uma e o time vermelho não eram tão melhores assim, mas conseguiram abrir vantagem, em jogada dentro da área azul, Caio dominou, invadiu pela esquerda, e bateu cruzado, Nardon fez a defesa parcial e Renato chegou para escorar para as redes, 1 X 2.

Infelizmente não me recordo das outras duas jogadas de gol, mas Caio e Renato fizeram mais um cada e a partida terminou 1 X 4 para os vermelhos e para alívio dos apreciadores de futebol o árbitro encerrou a partida.

Estatísticas - 19/7/2025

 




Lista de Frequências - 19/7/2025

 


Súmula - 19/7/2025

 


segunda-feira, 14 de julho de 2025

Competição do inicio ao fim

 Neste sábado tivemos uma grande partida de futebol no campo II do Clube de Campo, duas equipes empenhadas em vencer e a que aproveitou melhor as oportunidades saiu com a vitória.

O time vermelho começou na frente, André Jó roubou a bola no meio campo e fez belo passe encontrando Aona sozinho, livre de marcação ele avançou dentro da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Galo, 1 X 0.

Não demorou muito para sair o segundo gol, Jared recuperou a bola na defesa e lançou para Schumaker que avançou e bateu firme para o gol, 2 X 0.

O terceiro gol foi idêntico ao segundo, Jared novamente lançou só que agora para Gallo que avançou sozinho e bateu no contrapé do goleiro Galo, 3 X 0.

Os azuis se organizaram e foram para cima e na saía de bola, Renato foi lançado nas costas da zaga, ele dominou, avançou para a área e bateu na saída do goleiro Peixe, 3 X 1.

No último lance do primeiro tempo, novamente Renato foi lançado e na velocidade ganhou da zaga e fez mais um, 3 X 2.

O segundo tempo continuou lá e cá, muito equilíbrio, muitas chances perdidas por ambas as equipes, até que num lançamento do time vermelho para o atacante Gallo, ele recebeu e viu o goleiro Galo saindo para tentar antecipar o atacante tentou encobri-lo r o goleiro colocou a mão na bola fora da área para fazer a defesa e acabou expulso, Fernandinho foi para o gol e ali parecia que tudo tinha acabado para os azuis e piorou quando desta vez Gallo recebeu belo passe dentro da área e finalizou por baixo do goleiro Fernandinho, 4 X 2.

Os azuis ao contrário do que parecia começou a sufocar o time vermelho e numa jogada boba que parecia que não iria muito adiante, Paulinho fez uma defesa parcial na finalização do Caio, a bola foi para a esquerda dele, quase sobre a linha de fundo e Caio foi protegendo e Paulinho tentando tirar até que cometeu pênalti, Caio mesmo foi para a cobrança e diminuiu, 4 X 3.

O sufoco só aumentava e o ataque vermelho não conseguiu nem sequer reter a bola no ataque e lá estava a defesa sofrendo sufoco e numa jogada rápida pela esquerda, todos dentro da área e a bola foi rolada para trás e Biro na corrida acertou um canudo na canto direito do goleiro Paulinho sem chances de defesa, estufando as redes, golaço de empate, 4 X 4.

Quando tudo parecia desenhado para o empate que já era heroico para os azuis, numa jogada rápida pela esquerda de ataque azul, o lateral era para os vermelhos, mas na bobeira da arbitragem, Ceará (convidado) utilizou da malandragem e cobrou rápido para Renato que avançou para a linha de fundo e cruzou, Caio chegou por trás da zaga e escorou para o gol dando números finais à partida numa virada sensacional, 4 X 5.

Estatísticas - 12/7/2025

 


Lista de Frequências - 12/5/2025

 


Lista de Substituições - 12/7/2025

 

Súmula - 12/7/2025




segunda-feira, 7 de julho de 2025

Mais uma temporada que se inicia

 No mês que o GDC completa 28 anos, também marca o inicio de nossa temporada 2025 / 2026 e tivemos uma partida que mostrou um time entrosado desde o começo e o outro totalmente o inverso.

Até que nos primeiros minutos se mostrava uma partida equilibrada e o time vermelho perdendo algumas chances, o time azul também teve algumas oportunidades até que num ataque pela direita, Emílio recebeu passe e viu Aona entrando livre por trás da zaga, ele fez o passe, Aona finalizou a bola bateu no defensor e voltou para ele novamente e desta vez ainda mais livre mandou para as redes, 1 X 0.

Os vermelhos foram para cima e numa cobrança de tiro de meta do time azul a bola foi tocada para a esquerda para Duz, ele dominou e tentou devolver para o goleiro Paulinho, porém o passe foi totalmente errado e foi para os pés de Beto que com calma dominou e tocou para as redes, 1 X 1.

A partir deste gol os azuis se organizaram ainda mais e em jogada pelo meio, Caio recebeu na entrada da área e de biquinho mandou para o gol, 2 X 1.

O time vermelho buscava a organização, mas receberam um balde de água fria, os azuis pressionando dentro da área e finalizando para o gol, Galo fez a defesa a bola subiu e Jared tentou pegar de primeira para tirar a bola do perigo e acabou mandando contra as próprias redes, 3 X 1.

O gol desestabilizou totalmente o time vermelho e os azuis que não tinham nada com isso foram para cima, Aona recebeu passe um pouco pela esquerda, arrumou o corpo e chapou no canto direito do goleiro Galo, 4 X 1.

Renatinho recebeu dentro da área na velocidade e tocou na saída do goleiro Galo, 5 X 1.

Logo depois Renatinho fez o sexto muito parecido com o anterior, 6 X 1.

O time vermelho não se entendiam e eram totalmente neutralizados pelos azuis e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo os vermelhos voltaram um pouco melhores e diminuíram com Schumaker que recebeu na entrada da área pela esquerda e mandou uma bomba para o gol, sem chance para o goleiro Paulinho, 6 X 2.

Mas quase no final da partida, cobrança de escanteio pela direita de ataque dos azuis, Elton apareceu de deu um toque na bola que encobriu todo mundo e caiu rente ao travessão dentro do gol, 7 X 2.

E assim terminou a primeira partida da temporada 2025 / 2026.

Estatísticas - 05/7/2025

 


Lista de Frequências - 05/7/2025